Portal do Governo Brasileiro

Curso

 

Não. O candidato poderá inscrever seu relato de prática independentemente do curso. Entretanto, o curso oferece dicas importantes sobre a escrita do relato de prática, além de ser uma oportunidade de refletir sobre a prática docente.
Qualquer pessoa interessada em fazer o curso que tenha se cadastrado no sistema de inscrições do prêmio poderá fazê-lo. Não é preciso estar inscrito para ter acesso ao curso.
Um curso autoinstrucional é aquele em que todo o material de ensino é disponibilizado ao aluno, sem a presença de um mediador de aprendizagem. Desta forma, cabe ao próprio aluno ditar a forma como fará o curso e em que momentos estará fazendo as aulas.
Sim, mas o sistema somente emitirá um comprovante de conclusão a quem concluir o curso. É importante informar também que o curso foi construído em módulos, de forma que somente é possível acessar o módulo 2 após a conclusão do primeiro módulo e assim sucessivamente.
Sim, o curso estará disponível na Plataforma de Recursos Educacionais Digitais do MEC no endereço https://plataformaintegrada.mec.gov.br/home.
Não, o curso estará disponível apenas dentro do sistema e somente durante o período de inscrições.
Sim, o curso ser feito várias vezes, dentro da Plataforma de Recursos Educacionais Digitais do MEC no endereço https://plataformaintegrada.mec.gov.br/home.
Primeiro recomendamos verificar se existe alguma atualização do aplicativo na loja a ser baixada. A seguir, caso o problema persista, recomendamos desinstalar e instalar novamente. Por fim, caso os procedimentos anteriores não resolvam indicamos entrar em contato com a equipe da Coordenação Nacional do Prêmio por meio do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O envio do vídeo deve ser feito utilizando preferencialmente uma rede wifi. Caso ainda assim o envio não esteja sendo feito, envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para obter orientações adicionais.
 

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal