Javascript de carregamento scrolling
Portal do Governo Brasileiro

Curso

 

Não. O candidato poderá inscrever seu relato de prática independentemente do curso. Entretanto, o curso oferece dicas importantes sobre a escrita do relato de prática, além de ser uma oportunidade de refletir sobre a prática docente.
Qualquer pessoa interessada em fazer o curso que tenha se cadastrado no sistema de inscrições do prêmio poderá fazê-lo. Não é preciso estar inscrito para ter acesso ao curso.
Um curso autoinstrucional é aquele em que todo o material de ensino é disponibilizado ao aluno, sem a presença de um mediador de aprendizagem. Desta forma, cabe ao próprio aluno ditar a forma como fará o curso e em que momentos estará fazendo as aulas.
Sim, mas o sistema somente emitirá um comprovante de conclusão a quem concluir o curso. É importante informar também que o curso foi construído em módulos, de forma que somente é possível acessar o módulo 2 após a conclusão do primeiro módulo e assim sucessivamente.
Não, o curso somente estará disponível durante o período de inscrições.
Não, o curso estará disponível apenas dentro do sistema e somente durante o período de inscrições.
Sim, o curso ser feito várias vezes, mas somente durante o período de inscrições.
O documento gerado ao final está em formato pdf (Portable Document Format). Para abrir este tipo de documento é preciso ter instalado em seu computador um programa capaz de abrí-lo, como o Acrobat Reader, que possui versões gratuitas disponíveis na internet para instalação.
Primeiramente verifique sua conexão com a internet. Em alguns casos é preciso aguardar alguns minutos para que o vídeo possa ser carregado.
Sim, o curso pode ser feito tanto utilizando o aplicativo do Prêmio como a versão para celular da página do Prêmio.
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal